MOSTRA BLACK 2013

A MostraBlack 2013 traz para um dos endereços mais belos e exclusivos da cidade, obras de arte, peças de design e os últimos lançamentos do mercado de arquitetura e decoração.

Durante os quarenta dias de Mostra, os últimos cinco andares da Torre D, localizada no complexo WTorre Plaza, anexa ao Shopping JK Iguatemi, recebem trinta espaços livremente ambientados por um mix de novos talentos com renomados arquitetos, decoradores e paisagistas vindos de diversos estados do Brasil.

Uma das principais preocupações da Black é a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, inclusive este foi um dos fatores decisivos na escolha da WTorre para a realização da Mostra. O edifício conta com modernos sistemas e técnicas de reaproveitamento de água - pluvial, de lençol freático e do dreno do ar-condicionado -, que depois de tratada é reutilizada na irrigação dos jardins, lavagem das garagens, dry cooler e nas caixas de descargas dos vasos sanitários.

O consumo de energia também é uma intensa preocupação dos organizadores do evento, por isso foi instalado um sistema de ar-condicionado que permite total individualização de controle e comando das evaporadoras. Além disso, a fachada de vidro de alto desempenho retém 80% do calor externo, permitindo que o arcondicionado funcione em menor potência.

Além do reaproveitamento de água e da economia de energia elétrica, a parceria entre os organizadores e fornecedores para promover um Evento Limpo vai além com a coleta seletiva e o descarte apropriado de lixo e entulho no pré, intra e pós-evento, com a neutralização de carbono e também a destinação adequada de equipamentos eletrônicos.

Publicidade